IFSC abre inscrições para o seu Processo Seletivo 2015/2

Isenção de taxa pode ser solicitada até 12 de maio. Inscrições seguem até o dia 25 seguinte.
Em 16/04/2015 14h17 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início na manhã de hoje, 16 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo 2015/2 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O prazo segue até 25 de maio, mediante taxa de R$ 40. Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados nos telecentros, de segunda a sexta-feira, conforme horário de atendimento de cada campus.

Inscreva-se

Além de preencher todos os dados solicitados na Ficha de Inscrição, os vestibulandos devem selecionar o município ou campus em que pretende estudar, o curso, o município para realização da prova, a língua estrangeira de sua preferência e assinalar sua opção pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

Isenção

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda bruta de até meio salário-mínimo per capita ou renda familiar bruta total de até três salários-mínimos e doadores de sangue que comprovarem duas doações no período de um ano poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição até 12 de maio.

Doadores de sangue deverão entregar, ainda, o formulário preenchido junto com o documento de identificação com foto e o comprovante emitido por instituição coletora oficial no local de inscrição mais próximo, até o dia seguinte. O resultado será anunciado no dia 20. Candidatos com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa até o dia 26.

Vestibular

As provas serão aplicadas em 21 de junho, nos dois períodos. Das 8h às 12h, os vestibulandos responderão 23 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês ou Espanhol e Matemática e produzirão uma Redação. Das 14h às 18h, serão aplicadas outras 30 questões de múltipla escolha sobre Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

O acesso aos locais de provas será liberado em 9 de junho. Já o gabarito poderá ser conferido logo após o término da seleção. Os interessados terão um dia para interpor recursos e a versão oficial será publicada no dia 26 seguinte. A lista de aprovados é esperada para 8 de julho com registro acadêmico para os dias 13, 14 e 15.

Estão sendo oferecidas 518 vagas para cursos ministrados em Chapecó, Florianópolis (Centro), Jaraguá do Sul (Centro e RAU), Joinville e São José. Destas, 259 são reservadas para cotistas. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone 0800-722-0250.

Por Wanja Borges