IFSC informa concorrência e locais de prova do Vestibular 2013/2

Cursos mais concorridos são Engenharia Civil e Tecnologia em Design de Produto.
Em 20/06/2013 15h42 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) divulgou a concorrência dos cursos de graduação oferecidos no Vestibular 2013/2. Ainda hoje, 20 de junho, a partir das 17h, os candidatos poderão consultar o local de prova através do Portal de Ingresso.

O processo seletivo das carreiras de nível superior do IFSC oferece 544 vagas para 15 cursos ministrados em Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. O curso mais concorrido é Engenharia Civil, em Florianópolis, com 51,8 candidatos por vaga no sistema universal.

O segundo curso mais disputado é Tecnologia em Design de Produto, em Florianópolis, com 10,2 inscritos por vaga, seguido por Tecnologia em Mecânica Industrial, em Joinville, com 8,7 candidatos por vaga. Metade das vagas de cada curso é reservada para vestibulandos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

Acesse a concorrência completa

As provas para os cursos superiores do IFSC serão aplicadas no próximo domingo, dia 23, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas cidades onde são oferecidos os cursos. Pela manhã, os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 10 questões objetivas de português, 5 de inglês ou espanhol e 8 de matemática. À tarde, serão mais 33 questões divididas igualmente entre física, química, biologia, geografia e história.

No dia do vestibular, os candidatos deverão comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade original com foto e caneta esferográfica com tinta preta ou azul. Os portões serão fechados, pontualmente, às 8h e às 14h.

O gabarito preliminar será publicado na segunda-feira, dia 24, aqui no Brasil Escola, enquanto o oficial está previsto para o dia 27 do mesmo mês. O resultado final do vestibular 2013/2 do FISC sairá em 15 de julho. Haverá, ainda, uma segunda chamada no dia 23 de julho.

Mais informações sobre o vestibular podem ser consultadas no Edital ou pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Por Adriano Lesme