IFSC recebe inscrições para o Processo Seletivo 2014-2

Taxa custa R$ 40 e os pedidos de isenção serão aceitos até 6 de maio. São ofertadas 436 vagas em 11 cursos.
Em 17/04/2014 13h49 , atualizado em 22/04/2014 18h18 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) iniciou nesta quinta-feira, 17 de abril, o período de inscrições do Vestibular 2014-2 para cursos de graduação. O prazo vai até 19 de maio e a taxa custa R$ 40. 

Inscreva-se 

Pedidos de isenção serão aceitos até 6 de maio, poderão solicitar o benefício os candidatos de baixa renda, doadores de sangue ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As instruções para o procedimento estão listadas no item 5 do Edital. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados em todos os campus do IFSC. 

Receba dicas de vestibular por SMS

Esta seleção oferece 436 em 11 cursos de superiores, sendo 50% destinadas ao sistema de cotas. Os cursos foram distribuídos entre os campus de Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. 

As graduações ofertadas são: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, ~Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil, Tecnologia em Design de Produto, Tecnologia em Sistemas Eletrônicos, Tecnologia em Sistemas de Energia, Tecnologia em Fabricação Mecânica, Tecnologia em Mecatrônica, Tecnologia em Gestão Hospitalar. 

As provas do Vestibular serão aplicadas em 8 de junho durante todo o dia. Pela manhã os candidatos responderão à questões objetivas de Língua Português e Literatura Brasileira, Inglês ou Espanhol, Matemática e elaborarão uma redação. Durante o período vespertino as perguntas versarão sobre Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de maio. Já a lista de aprovados está prevista para 11 de julho e a segunda chamada sai no dia 23 do mesmo mês. Mais informações pelo telefone 0800 722 0250. 

Por Jéssica Gonçalves