IFSudesteMG libera notas da prova objetiva e redação do Vestibular 2014

Candidatos disputam vagas nos cinco campus da Instituição. Resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro
Em 15/01/2014 18h05 , atualizado em 15/01/2014 18h07 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) divulgou nesta quarta-feira, 15 de janeiro, as notas alcançadas nas provas objetivas e redação do Processo Seletivo 2014/1. O desempenho dos estudantes pode ser conferido nesta página. O resultado final será divulgado a partir das 17h do dia 24 de janeiro. 

Somente os alunos que obtiveram a nota mínima tiveram suas redações corrigidas. Os candidatos interessados poderão interpor recursos a partir das 10 horas desta quinta-feira, 16, até as 23h59 de sábado, 18. O resultado das contestações sai em 20 de janeiro. 

Os candidatos disputam vagas nos Campus Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei para cursos como Administração, Agronomia, Nutrição, Química, Engenharia Mecatrônica, Sistema de Informações, entre outros. 

Vestibular

As provas foram realizadas dia 8 de dezembro em fase única. Os candidatos responderam a 60 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas nas áreas de conhecimento: Códigos e Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas, além de uma redação. As avaliações foram aplicadas em Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei. 

Entre 23% e 25% das vagas para cotas foram destinadas filhos de empregados rurais, de assentados da Reforma Agrária ou de famílias beneficiárias do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para concorrem nessas cotas eles tiveram que escolher entre os cursos de Agroecologia, Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Laticínios, em Alimentos e Zootecnia. Ao todo, há reserva de 70% das vagas para candidatos que se enquadrem na Lei de Cotas.

Mais informações no Edital.