IFSuldeMinas abre inscrições para o Processo Seletivo 2015/2

Candidatos têm até dia 24 para solicitar isenção da taxa de R$ 50. Inscrições seguem até 14 de maio.
Em 13/04/2015 08h37 , atualizado em 24/04/2015 07h16 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) deu início nesta segunda-feira, 13 de abril, às inscrições para o seu Vestibular 2015/2. Os vestibulandos têm até 14 de maio para se inscrever, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 50 para cursos superiores.

Faça sua inscrição

Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados na Secretaria Escolar do campus Machado ou na sala da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Copese) dos campi Inconfidentes e Muzambinho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h.

Pedidos de isenção de taxa podem ser feitos até o dia 24, por meio de requerimento próprio e envio dos documentos comprobatórios, por candidatos que concluíram o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O resultado sai no dia 30 seguinte.

Provas
O processo seletivo será realizado em 14 de junho, das 13h às 17h. Na ocasião, serão aplicadas 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História, além da Redação. O Comprovante Definitivo de Inscrição poderá ser impresso entre 27 de maio e 12 de junho.

Os gabaritos serão publicados em até 24 horas após o término das provas. Já o resultado oficial é esperado para 14 de julho. Antes, mais especificamente no dia 8, serão liberadas as notas por disciplinas. São mais de 100 vagas para cursos ministrados nos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. 

As oportunidades são para as graduações em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Tecnologia em Cafeicultura e Tecnologia em Gestão Ambiental, Destas, 50% são reservadas às vagas de Ação Afirmativa e 5% destinam-se aos candidatos com deficiências. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Wanja Borges