IFSuldeMinas começa a receber inscrições para o Vestibular 2014

Para os cursos superiores são oferecidas 302 vagas nos campi em Inconfidentes, Machado e Muzambinho.
Em 07/10/2013 17h04 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 7 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas). O prazo encerra no dia 7 de novembro e a taxa é de R$ 25 para cursos técnicos e de R$ 50 para cursos superiores.

Inscreva-se aqui

Até 18 de outubro, candidatos de baixa renda e/ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Os documentos exigidos para solicitar a isenção e os endereços para a entrega dos mesmos podem ser consultados no Edital do Vestibular. A lista dos isentos de taxa será divulgada no dia 28 de outubro.

Esse processo seletivo do IFSuldeMinas é unificado e oferece 2.019 vagas em quase 60 cursos, nos níveis técnico e superior. Nos cursos de graduação são 190 vagas para o campus em Machado, 67 vagas para Inconfidentes e 45 vagas para Muzambinho. Essa quantidade representa 30% do total de vagas para 2014, já que 70% serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Os cursos superiores oferecidos são: Engenharia Agronômica, Educação Física, Ciência da Computação, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Redes de Computadores, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Cafeicultura.

Metade das vagas dos cursos superiores é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou objetivaram certificado através de Enem ou EJA, conforme determina a Lei de Cotas. Além disso, o IFSuldeMinas reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência comprovada em laudo médico.

Provas

As provas do Vestibular 2014/1 estão programadas para o dia 1º de dezembro, das 8h às 12h, nos respectivos locais de oferta de cursos. Os candidatos aos cursos superiores terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. A partir do dia 21 de novembro, os locais de prova estarão disponíveis no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI).

No dia 3 de janeiro de 2014, o IFSuldeMinas divulgará as notas obtida pelos candidatos em cada prova. O resultado final do processo seletivo será publicado seis dias depois, 9 de janeiro. O cronograma de matrícula varia conforme o campus. Mais informações no Edital e Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme