IFTM inicia temporada de inscrições para o Vestibular 2011/1

Em 25/10/2010 17h47 , atualizado em 17/11/2010 07h52 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começou nesta segunda-feira, 25 de outubro, o prazo para se inscrever no Vestibular 2011/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). As inscrições podem ser feitas até 19 de novembro e a taxa é de R$ 60, para concorrentes, e R$ 50, para treineiros.

Estão sendo oferecidas 391 vagas nos cursos de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet, Logística e em Alimentos, bacharelado em Engenharia Agronômica e Zootecnia e licenciatura em Ciências Sociais, Computação e Ciências Biológicas.

Faça aqui sua inscrição

Há possibilidade de isenção de taxa para candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros e para professores, em exercício do magistério dos ensinos fundamental e médio na rede publica, que queiram candidatar-se aos cursos de licenciatura.

Para solicitar a isenção é preciso preencher o requerimento específico, que estará disponível nesta página até 31 de outubro, e seguir as orientações descritas a partir da página 10 do Manual do Candidato.

O resultado dos pedidos de isenção estará disponível a partir das 9h do dia 09 de novembro.

Provas

O concurso será realizado no dia 12 de dezembro, das 13h30 às 18h30, nos campi em Paracatu, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. O candidato deverá ao local de prova, munido do documento de identidade, do cartão de inscrição, do boleto bancário quitado ou documento de isenção e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

O exame será composto por 60 questões objetivas, com peso variando para cada área de conhecimento, e uma prova de redação que representa 40% da pontuação final.

A partir do 3º dia útil após o pagamento da inscrição, o candidato já poderá acessar seu cartão de inscrição. No caso dos candidatos que solicitaram a isenção, o cartão estará disponível a partir de 29 de novembro.

O resultado final com a lista dos convocados e a lista de espera serão divulgados a partir das 14h do dia 21 de janeiro de 2011.

Veja também:
Pratique sua Redação
Conheça o IFTM
Siga-nos no Twitter

Por Adriano Lesme