IME 2013: prazo para solicitar isenção de taxa encerra às 12h de hoje

Benefício é exclusivo para inscritos no CadÚnico e dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados.
Em 03/08/2012 00h15 , atualizado em 09/08/2012 13h48 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME) têm esta sexta-feira, 3 de agosto, para fazer o pedido. O Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva é exclusivo para brasileiros de 16 a 22 anos que concluíram ou irão concluir neste ano o ensino médio.

Poderão solicitar isenção de taxa os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados em ação ou em consequência de participação Força Expedicionária Brasileira (FEB) ou em operações de guerra da Marinha Mercante.

Os documentos para isenção de taxa solicitados nas páginas 5 e 6 do Edital do Vestibular 2013 devem ser entregues pessoalmente na Subdivisão de Concursos do IME, das 8h às 12h, ou pelos Correios com horário de postagem até as 12h. O resultado da análise dos pedidos será divulgado no dia 10 de agosto.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2013 do IME seguem abertas até 3 de setembro, com taxa de R$ 95. Estão sendo oferecidas 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem a carreira.

As vagas são para as seguintes especialidades da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação.

O processo seletivo de admissão do IME é composto por Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAP). O primeiro exame se divide em duas fases, uma no dia 15 de outubro e a outra entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Por Adriano Lesme