IME disponibiliza resultado final do Concurso de Admissão 2013

Selecionados farão ainda uma inspeção de saúde e um exame físico.
Em 21/12/2012 09h02 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, publicou hoje, 21 de dezembro, o resultado final do Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação da Ativa e da Reserva 2013. Foram 97 vagas oferecidas no total.

Veja os aprovados

Em 15 de outubro foi realizada a primeira fase desta seleção, com 40 questões objetivas de matemática, física e química. Entre o dia 29 seguinte e 1º de novembro ocorreu a segunda etapa, com perguntas discursivas dessas três disciplinas e ainda de português e inglês.

Todos os classificados, tanto na lista final quanto na reserva, precisam se apresentar em 14 de janeiro de 2013, às 7h30, para a Inspeção de Saúde (IS). É preciso apresentar o resultado dos exames citados na página 15 do Edital, que serão avaliados por uma Junta de Inspeção de Saúde Especial.

Se necessário serão solicitados outros exames, quem for considerado inapto poderá entrar com recurso e requerer nova inspeção. Os aptos farão um Exame de Aptidão Física (EAF), porém até a próxima sexta-feira, 28 de dezembro, o IME entrará em contato com os candidatos, pois essa data é diferente do cronograma inicial.

No dia 1º de fevereiro serão realizadas as matrículas dos selecionados, os horários serão informados posteriormente pelo instituto. Para o registro acadêmico é preciso apresentar o original e a cópia autenticada da documentação relacionada a seguir:

- Identidade e CPF;
- Título de eleitor e comprovante da última votação;
- Certidão de nascimento;
- Comprovante de situação militar;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico escolar.

Das vagas ofertadas 67 são para candidatos da Ativa e 30 para concorrentes da Reserva nas seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia e Computação.

Por Dayse Luan