IME já recebe inscrições para o Concurso de Admissão 2015

Elas vão até setembro e isenções podem ser solicitadas. São 95 vagas para Engenharias.
Em 14/07/2014 10h04 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 14 de julho, as inscrições para o Concurso de Admissão 2015 do Instituto Militar de Engenharia (IME). O prazo vai até 1º de setembro com a taxa de R$ 95. São ofertadas apenas 98 vagas.

Faça sua inscrição

Isenções podem ser solicitadas até 1º de agosto por inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), membros de famílias de baixa renda e aqueles que se enquadrem na Lei de Isenção.

Receba dicas de vestibular por SMS

Dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados em ação ou em consequência de participação na Força Expedicionária Brasileira (FEB) ou em operações de guerra da Marinha Mercante também podem requisitar o benefício. O resultado será publicado até 8 de agosto.

É preciso enviar pelos Correios os documentos citados a partir da página 5 deste Manual do Candidato. Quem desejar pode fazer a entrega pessoalmente na Subdivisão de Concursos do IME, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 12h na sexta-feira.

Vestibular

Ser brasileiro com idade entre 16 e 21 anos, completos até dezembro, ter concluído ou estar terminando o Ensino Médio, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (homens) são alguns dos requisitos necessários para participar deste processo seletivo.

No total, 65 das vagas são para candidatos da ativa, ou seja, interessados em seguir a carreira militar, e 33 são para a reserva, destinadas aos que não querem entrar para o Exército. A primeira fase do Exame Intelectual (EI) será em 15 de outubro e a segunda entre os dias 27 e 30.

Os selecionados na primeira etapa serão publicados a partir de 23 de outubro. Em 3 de dezembro, às 9h, serão publicados os classificados na seleção, recursos serão recebidos e o resultado final sai no dia 19 seguinte. Os aprovados farão a Inspeção de Saúde (IS) nos dias 12 e 13 de janeiro de 2015.

Já o Exame de Aptidão Física (EAF) acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro. A matrícula será em 6 de fevereiro. As vagas são para as seguintes especialidades de Engenharia: Elétrica, Eletrônica, Fortificação e Construção (Civil), Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Dayse Luan