IME solta ensalamento da 2ª fase do Concurso de Admissão 2013

Provas serão predominantemente discursivas e aplicadas na próxima semana.
Em 24/10/2012 11h42 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) liberou na manhã desta quarta-feira, 24 de outubro, os locais de prova da segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013, que será na próxima semana.

Consulte o ensalamento

As provas serão entre segunda e quinta-feira, 29 de outubro a 1º de novembro, a partir das 13h30, horário de Brasília, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Vale lembrar que os portões de acesso aos locais serão fechados às 12h45, assim é importante chegar com antecedência. Os vestibulandos devem estar munidos com o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Nos três primeiros dias serão aplicadas questões discursivas sobre os conteúdos de Matemática, Física e Química. No quarto dia o exame será misto, constituído com perguntas de múltipla escolha e discursivas de Português e Inglês. Mais detalhes no Edital.

Processo Seletivo

São ofertadas 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem carreira. Ontem, 23, foram publicados os 687 classificados na 1ª fase, aplicada no último dia 15.

É esperada para 21 de dezembro a divulgação do resultado. Os selecionados serão submetidos à Inspeção de Saúde, nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física, no nos dias 9 a 11 seguintes, somente no IME. A matrícula ocorrerá em 1º de fevereiro.

Todas as vagas estão distribuídas entre as seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação.

Por Dayse Luan