Iniciam hoje os testes de aptidão do Vestibular 2012 da Uesb

Candidatos aos cursos de Dança e Teatro realizam provas escritas no período matutino.
Em 08/01/2012 01h00 Por Guilherme Barbosa

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) recebe hoje, dia 08 de janeiro, candidatos às graduações de Dança e Teatro para o primeiro dia dos testes de habilidades específicas (THE) que seguem até quinta-feira, dia 10.

Os candidatos ao curso de Teatro responderão uma prova escrita com duas questões, uma sobre um vídeo-arte que será exibido durante as provas e outra que pode ser sobre qualquer um dos seguintes textos: O pagador de promessas, de Dias Gomes; Esperando Godot, de Samuel Beckett; ou Édipo rei, de Sófocles.

A prova para aqueles que tentam ingressar no curso de Dança segue o mesmo modelo da prova de Teatro, porém os textos que podem ser cobrados são: Dança, Corpo e Movimento: A criatividade artística, de Leda Maria Muhana; O coreógrafo como DJ, de Helena Katz; ou O corpo humano na dança contemporânea, de Zulai Macias Osorno.

As provas terão início às 8h10 e fim às 12h10 e os portões de acesso aos locais serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. Os vestibulandos deverão levar identidade, caneta esferográfica na azul ou preta e uma foto 3x4 recente com nome completo e número de inscrição escritos no verso.

Amanhã, dia 09, começa a segunda etapa, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com testes práticos que ocorrerão em grupos. Eles serão concluídos apenas na manhã do dia 10. Para que eles sejam realizados é necessário usar roupas leves, como as de malha. O uso de calça jeans não será permitido, assim como os candidatos ao curso de Dança não devem usar sapatilhas.

Na terceira etapa serão feitas entrevistas, que ocorrem na tarde do dia 10 de janeiro, das 14h às 18h, e na manhã do dia 11, das 8h às 10h. Ao final de cada uma das provas os candidatos terão de assinar uma lista de presença. O resultado será divulgado aproximadamente no dia 26 de janeiro. Mais detalhes podem ser encontrados no Edital de THE.

Vestibular

O resultado do Vestibular 2012 da Uesb para os demais cursos foi liberado no dia 22 de dezembro. Os testes ocorreram entre os dias 04 e 06 de dezembro e se constituíram por uma redação e por 20 questões de múltipla escolha para cada matéria, sendo três delas em cada dia. Foram recebidas 11.865 inscrições para esta seleção e as vagas ofertadas foram distribuídas em 751 para o primeiro semestre e 433 para o segundo.

De hoje a sexta-feira, dia 13, a universidade também recebe os aprovados em primeira chamada para realizarem a pré-matrícula. O registro acadêmico oficial será feitos pelos feras entre os dias 23 e 27 deste mês.

Veja também:
É hoje! E agora?
Dicas para a hora da prova


Por Guilherme Barbosa