Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015/1 da FTC

Além do curso Medicina são oferecidas vagas em outras 28 graduações
Em 08/10/2014 16h17 , atualizado em 08/10/2014 16h18 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2015/1 da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Os interessados em realizar as provas do processo seletivo devem se inscrever até 17 de outubro, já os candidatos que optarem por concorrer com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem fazer o registro da inscrição até dia 10 de outubro.

Inscreva-se aqui.

A confirmação do inscrito se dará após pagamento de uma taxa que custa R$ 20, exceto para o curso de Medicina cujo valor é R$ 300. Entre os cursos que a FTC oferece estão Administração, Educação Física, Odontologia, Gestão Pública, Engenharia Mecatrônica e outros. 

Através deste processo seletivo são oferecidas vagas nas graduações da instituição nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista. Do total de oportunidades disponibilizadas, metade será por meio da nota obtida no exame vestibular e o restante para os candidatos classificados por intermédio dos resultados do Enem. A regra não vale para o curso de Medicina no qual serão ofertadas apenas 23 vagas para estudante que obtiveram resultado no Enem igual ou superior a 80% de aproveitamento.

Provas

A prova da primeira etapa deve ser aplicada no dia 19 de outubro e será elaborada com 50 questões objetiva de múltipla escolha, além de redação. Os candidatos ao curso de medicina as provas deverão realizar ainda a segunda fase do vestibular no dia 25 de outubro. 

O resultado com a convocação dos aprovados pela seleção do Enem deve ser divulgado no dia 14 outubro e a matrícula entre os dias 15 e 17 de outubro. Para os aprovados na seleção por vestibular o resultado será divulgado no dia 22 de outubro com matrícula prevista para os dias 23, 24 e 27 de outubro. Os candidatos aptos a realizarem matrícula no curso de medicina serão conhecidos no dia 29 de outubro.

Outras informações podem ser obtidas no Edital do Vestibular ou pelo telefone: (71) 3254-6000.

Por Rafael Batista