Inscrições para o Processo Seletivo 2015/1 do IFNMG começam hoje

Prazo segue até 31 de outubro, com taxa de R$ 35. Pedidos de isenção serão recebidos até dia 13.
Em 01/10/2014 09h59 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa nesta quarta-feira, 1º de outubro, o prazo para inscrições no Vestibular 2015/1 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) para cursos superiores presenciais gratuitos. Os interessados têm até o próximo dia 31 para se inscrever, mediante taxa de R$ 35. 

Faça sua inscrição

Candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada têm até 13 de outubro para solicitar isenção

Os solicitantes deverão entregar a documentação comprobatória listada no Anexo VI, em um envelope tamanho ofício, identificado com o nome e curso pretendido. Os resultados preliminar e oficial serão publicados nos dias 20 e 24, respectivamente. 

Provas

O processo seletivo será em 30 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em Almenara, Araçuai, Arinos, Janaúba, Januária, Montes Claros, Salinas e Teófilo Otoni. Pela manhã, os candidatos responderão 30 questões objetivas sobre Português, Literatura e Língua Estrangeira, além da redação.

À tarde, eles serão condicionados à 20 questões objetivas sobre conhecimentos específicos, conforme o curso escolhido. Os locais de prova serão disponibilizados no dia 19 de novembro. Já a  divulgação dos resultados preliminar e final está prevista para os dias 22 e 29 de dezembro, respectivamente. 

Das 355 vagas oferecidas, 50% são reservadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino, inclusive autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e 5% são destinadas a pessoas com deficiência. Outras oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser obtidas no Edital ou Anexos

Por Wanja Borges