Inscrições para o Processo Seletivo 2012/1 EaD da UFOP iniciam hoje

Elas seguem até o dia 30; são 2.500 vagas ofertadas em quatro opções de cursos.
Em 16/01/2012 08h35 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam hoje, 16 de janeiro, as inscrições para o Vestibular 2012/1 de educação a distância (EaD) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Elas seguem até o dia 30 deste mês. Estão sendo oferecidas 2.500 vagas.

Faça sua inscrição

A taxa é de R$ 10 e poderá ser paga até o dia 31. Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir a Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS) no Campus Morro do Cruzeiro, localizado na Rua Paulo Magalhães Gomes, em dias úteis das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

As vagas estão dividas entre os cursos de Administração Pública, Matemática, Geografia e Pedagogia e distribuídas em 26 polos nos estados de Minas Gerais, Bahia e São Paulo. Do total, 30% delas serão destinadas aos egressos de escolas públicas.

O ingresso será feito por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 ou 2011, mas nenhuma das provas poderá ter sido zerada. Serão reservadas vagas para participantes do Programa de Ação Articulada, através da demanda PAR. Em 03 de fevereiro os candidatos poderão verificar a situação da inscrição.

Se houverem mais candidatos para ingresso por meio da demanda PAR que vagas em um curso, essas serão preenchidas através de um sorteio, a ser realizado no dia 08 seguinte, a partir das 9 horas, no Auditório do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB) do Campus Morro do Cruzeiro.

O resultado final será disponibilizado no dia 13 de fevereiro. Outras informações no Edital.

Veja também:
Conheça melhor a UFOP

Entenda a educação a distância

Por Dayse Luan