Inscrições para o Processo Seletivo 2013/1 do IFG acabam hoje

Taxa de R$ 50 pode ser paga até quarta-feira; são oferecidas 960 vagas em 10 municípios.
Em 23/12/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas neste domingo, 23 de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2013/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Elas começaram em 27 de novembro. A oferta é de 960 vagas, sendo que 08 cursos são ofertados pela primeira vez.

Faça sua inscrição

A taxa é de R$ 50 e poderá ser paga até quarta-feira, 26. O resultado das isenções foi liberado na última quinta-feira, 20, consulte os contemplados. Puderam requerer o benefício os estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Metade das vagas é para a nova Lei de Cotas e do total, 20% serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Elas estão divididas entre Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu.

Dentre as vagas nos cursos de licenciatura cadastrados na Plataforma Paulo Freire 50% é para professores de escolas públicas em exercício, selecionados conforme estabelecido no Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores (Parfor).

Vestibular

Testes de habilidades específicas (THE) para os candidatos ao curso de licenciatura em Música serão aplicados nos dias 07 e 08 de janeiro de 2013. O resultado preliminar será divulgado no dia 10 e o final no dia 15 seguinte. Os locais das provas gerais serão publicados no dia 23 do mesmo mês.

Elas serão aplicadas em 27 de janeiro, das 13h às 18h, e se constituirão por uma redação e 64 questões de múltipla escolha, sendo oito por disciplina. Cada curso adota pesos diferentes para as disciplinas. As notas preliminares das questões objetivas serão divulgadas em 05 de fevereiro.

No dia 08 serão liberadas as definitivas, juntamente com os classificados para a correção da redação. O resultado preliminar do Processo Seletivo 2013/1 está previsto para 04 de março, e o final para o dia 08 seguinte. Outras informações no Edital.

Por Dayse Luan