Inscrições para o Processo Seletivo 2013 da UFRN estão abertas

Elas seguem até 27 de agosto; são mais de 3 mil vagas oferecidas.
Em 23/07/2012 11h25 , atualizado em 30/07/2012 07h22 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram na manhã desta segunda-feira, 23 de julho, as inscrições para o Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que seguem até 27 de agosto. Estão sendo oferecidas 3.015 vagas.

Inscreva-se

A taxa é de R$ 110 e poderá ser paga até um dia após o final das inscrições, 28. Os isentos foram divulgados na última terça-feira, 17 de julho. Eles também precisam realizar a inscrição e ao termina-la devem imprimir o Comprovante de Inscrição.

Os candidatos podem escolher até dois cursos para se inscreverem, desde que eles pertençam a uma mesma área. Para o curso de Música só poderão se inscrever aqueles que foram classificados nos testes específicos, que terminaram no último dia 20. Os selecionados podem ser conferidos aqui.

Vestibular

Em 07 de novembro serão publicados os locais de provas, que serão aplicadas entre os dias 25 e 27 seguintes nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Ao todo, os vestibulandos precisarão responder 116 questões.

No primeiro dia serão 60 perguntas objetivas sobre Física, Química, Biologia, Matemática e Língua Estrangeira. Já no segundo terá uma redação e mais 44 questões das disciplinas de Português, Literatura, História e Geografia. No terceiro e último dia serão aplicadas 12 perguntas discursivas sobre três matérias específicas ao curso escolhido.

A data de divulgação do resultado final não foi informada. Este é o último processo seletivo organizado pela instituição, que a partir do próximo ano adotará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de maneira integral. Mais detalhes no Edital.

Por Dayse Luan