Inscrições para o Processo Seletivo 2015 da UNIR são reabertas

Novo prazo segue até as 23h59 de amanhã, 29 de janeiro. Seleção utilizará notas do Enem 2014.
Em 28/01/2015 16h43 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) decidiu reabrir as inscrições para o seu Processo Seletivo 2015, em atendimento à recomendação do Ministério Público Federal, que solicita alterações na modalidade de Ações Afirmativas. O novo prazo segue até as 23h59 de amanhã, 29 de janeiro, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se

Conforme recomendado pelo órgão, alunos que tenham estudado integralmente o ensino médio ou equivalente em escola pública com renda familiar bruta per capita igual ou superior a um salário mínimo e meio por pessoa também serão incluídos na modalidade de Ações Afirmativas. Os inscritos que não se enquadram nessa condição não precisam efetuar uma nova inscrição.

A seleção é exclusiva para candidatos que concluíram ou estejam regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, cujo desempenho será utilizado como base para classificação e eliminação dos inscritos. Candidatos que obtiveram nota igual a zero em uma das disciplinas serão desclassificados. 

A lista de aprovados será publicada em 2 de fevereiro com prazo de 48 horas para recursos. Estão sendo oferecidas 2.665 vagas em 64 cursos de graduação para os dois semestres letivos. Destas, 50% são reservadas para estudantes oriundos de escola pública com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa e 5% destinam-se às pessoas com deficiência. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo site. 

Por Wanja Borges