Inscrições para o Vestibular 2012 da Uneb seguem até 06 de novembro

Em 27/10/2011 15h25 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) prorrogou novamente as inscrições para o Vestibular 2012. Agora, os interessados podem se inscrever até 06 de novembro, pela internet, pagando a taxa de R$ 90 até o dia 07 seguinte.

As inscrições foram prorrogadas duas vezes para atender os candidatos que estão com dificuldade de efetuar o pagamento da taxa, principalmente devido ao grande movimento da rede bancária após a greve nacional no setor.

Após 72h do pagamento, o candidato poderá acessar o site para verificar a situação da sua inscrição. Se a taxa estiver paga e sua situação não estiver confirmada deverá entrar em contato com a Uneb pelo telefone: 0800 071 3000.

Vestibular

Nesta seleção estão sendo ofertados quatro novos cursos: Medicina, com 60 vagas, e Ciências Sociais, tanto bacharelado quanto licenciatura, no campus de Salvador, Engenharia de Pesca em Xique-Xique e Direito em Brumado.

Ao todo, são oferecidas 4.006 vagas distribuídas entre 100 cursos em 24 cidades. Desse total, 40% são destinadas para autodeclarados negros e 5% para indígenas, desde que sejam oriundos do ensino público e renda familiar mensal inferior a quatro salários mínimos.

Outras 1.069 vagas serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), totalizando a oferta de 5.075 vagas. As vagas do SiSU serão preenchidas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

As provas do Vestibular 2012 serão aplicadas em 11 e 12 de dezembro, com questões de múltipla escolha sobre oito disciplinas do Ensino Médio e uma redação. Os gabaritos estarão disponíveis no dia seguinte às provas. A data de divulgação do resultado final não foi informada.

Mais detalhes no Edital.

Veja também:
Conheça melhor a Uneb
Obras literárias para esta seleção

Por Adriano Lesme