Inscrições para o Vestibular 2013/2 da UERR encerram hoje

Candidatos de escolas públicas podem concorrer pelo histórico escolar do ensino médio.
Em 17/07/2013 05h40 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em participar do Vestibular 2013/2 da Universidade Estadual de Roraima (UERR) têm até esta quarta-feira, 17 de julho, para se inscreverem. O processo seletivo oferece 550 vagas, sendo 385 para serem preenchidas por meio de provas tradicionais e 165 através da análise do histórico escolar do ensino médio de escolas públicas.

Página de inscrições

A taxa de inscrição é de R$ 60 para o vestibular tradicional e de R$ 30 para a seleção via histórico escolar, exceto para os candidatos que conseguiram isenção no dia 1º de julho.

As vagas do vestibular são para os cursos de Agronomia, Ciências da Natureza e Matemática (ênfase em Física e Matemática e ênfase em Química e Biologia), Direito, Enfermagem, Letras, Química, Serviço Social e Turismo, localizados em Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí, Pacaraima, São João da Baliza e a comunidade indígena Napoleão (Normandia).

Os exames serão aplicados no dia 04 de agosto, das 8h às 12h (horário local), nas cidades onde estão localizados os cursos da UERR. O caderno de provas terá uma proposta de redação e 70 questões objetivas de múltipla escolha das quatro áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os locais de prova serão informados no dia 29 de julho.

No caso da seleção através da análise do histórico escolar do candidato, será aplicada uma média aritmética simples, ou seja, as notas constantes no histórico escolar do Ensino Médio serão somadas e o resultado dividido pela quantidade de disciplinas.

O resultado final do Vestibular 2013/2 da UERR será divulgado no dia 15 de agosto. Mais informações nos Editais, no e-mail academico@uerr.edu.br ou pelo telefone (95) 2121-0931.

Por Adriano Lesme