Inscrições para o Vestibular 2015/2 do IFMG são encerradas

Vestibulandos podem se inscrever pela internet, mediante taxa de R$ 70. Oferta é de 225 vagas.
Em 29/06/2015 06h00 , atualizado em 29/06/2015 07h25 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) finaliza nesta segunda-feira, 29 de junho, o prazo para inscrições no seu 2º Vestibular de 2015. Os vestibulandos devem se inscrever exclusivamente pela internet, mediante taxa de R$ 70.

Inscreva-se

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. Eles estão automaticamente inscritos na seleção.

No ato da inscrição, é preciso informar curso e cidade de preferência para realização das provas, se tem alguma necessidade específica, se deseja concorrer às vagas reservadas e se aproveitará as notas da prova de conhecimentos gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Processo Seletivo

As provas serão aplicadas no dia 12 de julho, das 8h às 12h30, nos campi Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Na ocasião, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produzirão uma Redação. Os locais de prova serão disponibilizados em 9 de julho. 

Já o resultado será divulgado no dia 27 seguinte. Estão sendo oferecidas 255 vagas para o processo seletivo tradicional e para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No Vestibular, metade das vagas são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges