Inscrições para o Vestibular 2015/2 da UECE começam nesta segunda-feira

Vestibulandos têm até dia 19 para se inscrever, mediante taxa de R$ 110. São 1.754 vagas, no total.
Em 06/04/2015 09h53 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) inicia nesta segunda-feira, 6 de abril, as inscrições para o seu Processo Seletivo 2015/2, que irá preencher 1.754 vagas em cursos ministrados em Fortaleza e no Interior. O prazo segue até 19 de abril, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 110.

Inscreva-se

No ato da inscrição, os candidatos deverão indicar a opção de curso/turno e língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). Concorrentes ao curso de Música ou a alguma de suas Habilitações precisam escolher, ainda, uma segunda opção de graduação.

Isenção

Pedidos de isenção de taxa foram recebidos entre os dias 16 e 20 de março. O resultado preliminar foi divulgado no dia 1º e os interessados terão hoje e amanhã, dias 6 e 7, para interpor recursos. O resultado das contestações será anunciado na sexta-feira.

Foram contemplados com a gratuidade os professores e funcionários da FUNECE e do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, além de cedidos, filhos e dependentes legais; doadores de sangue do Estado; e estudantes oriundos e concluintes de escolas públicas. Eles também deverão se inscrever no processo seletivo. 

Habilidade Específica

Candidatos aos cursos da área de Música serão submetidos ao Exame de Habilidade Específica (EHE), que será constituído por provas escrita e oral. Elas serão aplicadas nos dias 17 e 22 de maio, respectivamente, no turno matutino, no Campus do Itaperi.

No dia 18, a instituição divulgará o resultado da prova escrita e o calendário do teste oral, que será realizado individualmente. Já a lista de aprovados no EHE é esperada para 29 de maio. Serão classificados apenas os candidatos que obtiverem média maior ou igual a 6 pontos. 

Vestibular

Já o processo seletivo será realizado em duas fases, nos dias 14 de junho e 5 e 6 de julho, das 9h às 13h, nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. Os Cartões de Informação com os locais de provas serão disponibilizados nos dias 12 de junho e 2 de julho, respectivamente. 

A primeira etapa será composta por 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. Na segunda, os vestibulandos serão condicionados a três provas específicas, conforme o curso escolhido, e Redação. 

A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. Das oportunidades oferecidas, 1.254 são para cursos ministrados em Fortaleza e 500 destinam-se às unidades do Interior. 

Detalhes podem ser conferidos no Edital de Isenção, no Manual do Candidato, pelo e-mail cev@uece.br ou nos telefones (85) 3101-9710/9711.

Por Wanja Borges