Inscrições para o Vestibular 2015 da Unifap terminam hoje

Processo seletivo é exclusivo para participantes das edições de 2013 e 2014 do Enem
Em 23/01/2015 06h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam às 17h30 de hoje, 23 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo 2015 da Universidade Federal do Amapá (Unifap), exclusivo para os candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 ou 2014. 

Inscreva-se

Este ano, a Unifap oferece 867 vagas, distribuídas em 37 cursos, ministrados no campus de Marco Zero do Equador, Santana e Oiapoque-Binacional, representando 50% do total autorizado. A outra metade será destinada ao preenchimento por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os concorrentes que participaram do Enem 2014 poderão participar das duas modalidades. 

Veja o quadro de vagas disponíveis por curso

A exceção é para os cursos de Matemática e de Sociologia, que ainda contam com uma fase de aptidão que ocorre durante o primeiro semestre letivo, e para as graduações que são ministradas no Campus de Oiapoque, onde o restante das vagas é preenchido por um processo seletivo específico, cujo edital deve ser lançado no primeiro semestre deste ano. 

Nesta edição, 37,5% das vagas são reservadas a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Os vestibulandos que apresentarem pontuação inferior a 100 pontos em alguma das áreas de conhecimento serão automaticamente desclassificados. Recursos poderão ser interpostos até dois dias úteis após a publicação da classificação do Processo Seletivo 2015. A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Lorraine Vilela