Inscrições para o Vestibular 2019/1 do IFRR foram prorrogadas

Processo seletivo oferece 144 vagas em cursos superiores em Boa Vista. Provas agora serão no dia 16 de dezembro.
Em 13/11/2018 15h38 , atualizado em 13/11/2018 15h39 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram prorrogadas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o Vestibular 2019/1 do Campus de Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). Inicialmente, o prazo encerraria dia 5 de novembro.

Inscreva-se neste link

A taxa de inscrição custa R$ 50, exceto para os candidatos que conseguiram isenção. Foram beneficiados estudantes de escolas públicas com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

O vestibular oferece 144 vagas nos cursos de licenciaturas em Educação Física, Matemática e Ciências Biológicas e Tecnologias em Gestão Hospitalar, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Saneamento Ambiental e Gestão de Turismo.

Conforme determina a Lei de Cotas, metade das vagas é reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Outras vagas serão oferecidas em 2019, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Provas

No dia 12 de dezembro, serão liberadas as informações sobre os locais de provas. O vestibular agora tem nova data, 16 de dezembro, das 14h às 18h, em Boa Vista. Os vestibulandos inscritos farão provas objetivas, compostas por 56 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e uma redação. 

Dica: como ter sucesso no vestibular estudando em casa

Resultados

A classificação preliminar com a pontuação da prova objetiva vai sair no dia 20 de dezembro. Quatro dias depois, sai a lista preliminar dos aprovados. Nesse intervalo, será permitido enviar recursos.

O resultado final do Vestibular 2019/1 do IFRR de Boa Vista deve sair no dia 20 de dezembro, mas os estudantes aprovados no sistema de cotas devem entregar a documentação comprobatória e passar por um entrevistas. A reserva de vagas contempla estudantes de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas.

Veja todos os detalhes no Edital do Vestibular ou no site do IFRR.


Relacionados