Cadastre-se

Inscrições para Vestibular 2012 de Ensino a Distância da UECE encerram hoje

Professores da rede pública cadastrados no Parfor têm direito a 55% das vagas.

segunda-feira, 19 de março de 2012 às 09h57
 

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) encerra nesta segunda-feira, 19 de março, as inscrições para o Vestibular 2012 dos cursos a distância oferecidos pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O processo seletivo visa preencher 640 vagas em 11 municípios cearenses.

Entre as 640 vagas disponíveis, 413 são para a concorrência geral e 227 são para professores de escolas públicas, em efetivo exercício da docência, cadastrados na Plataforma Freire e com cadastro validado no fórum estadual (PARFOR).

Os interessados podem se inscrever pela página da CEV (Comissão Executiva do Vestibular), pagando a taxa de R$ 50 até 20 de abril. Os candidatos inscritos na Plataforma Freire estão dispensados do pagamento da taxa.

Os cursos oferecidos são: Administração Pública, em Brejo Santo, Itapipoca, Jaguaribe e Quixeramobim; Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, em Aracoiaba, Beberibe e Maranguape; Licenciatura Plena em Matemática, em Barbalha, Caucaia, Fortaleza e Quixeramobim; e Licenciatura Plena em Informática, em Beberibe, Caucaia, Limoeiro do Norte e Maranguape.

Seleção

Os inscritos no vestibular de cursos a distância terão que fazer uma prova de conhecimentos gerais, a ser aplicada no dia 15 de abril, com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As perguntas de língua portuguesa valem, no total, 10 pontos, enquanto das demais disciplinas valem cinco, incluindo a redação.

Os locais das provas serão divulgados no dia 29 de março, no Cartão de Informação do Candidato. Já o resultado do Vestibular UAB 2012 está previsto para 30 de abril. Outras informações podem ser obtidas no Edital.

Veja também:
13/03: UECE solta resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2012/2
Perfil dos alunos de cursos a distância

Por Adriano Lesme









Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais