Inscrições para o Vestibular UFSJ 2012/2 terminam nesta segunda-feira

Cadastro para o PAS I também se encerra hoje; são 785 vagas ofertadas.
Em 23/04/2012 05h00 Por Bruna Carneiro

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Vestibular 2012/2 da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e para o modulo I do Programa de Acesso Seriado (PAS) se encerram hoje, 23 de abril. Elas estão abertas desde o dia 30 de março.

Inscrição Vestibular
Insrição PAS

São 785 vagas distribuídas entre 16 cursos, metade delas é destinada a alunos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. Além disso, 10% do total são para ingresso através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2012/2.

A taxa de inscrição custa R$100 para a seleção tradicional e R$ 75 para o módulo seriado. A lista de isentos foi divulgada em 29 de março, podiam solicitar o benefício os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Quem preferir pode optar, no momento da inscrição, pelo uso do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. O somatório das notas das quatro provas objetivas do exame poderá ser utilizado em substituição ao resultado da prova de conhecimentos gerais da UFSJ, prevalecendo a maior nota.

Provas

As avaliações serão aplicadas nos dias 9 e 10 de junho, exceto as provas do PAS I, que acontecerá apenas no primeiro dia. O Comprovante Definitivo de Inscrição será divulgado no dia 23 de maio, com os locais de provas.

Os exames serão realizados nas cidades de São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas, Congonhas e Ouro Branco, locais onde os cursos serão ministrados. O resultado final será no divulgado no dia 10 de junho, a partir das 9h da manhã.

Mais informações no Edital do Vestibular ou do PAS.

Veja também:
Obras literárias para esta seleção
Saiba mais sobre a UFSJ

Por Bruna Carneiro