Inscrições para o Vestibular de Verão 2016/1 da Udesc chegam ao fim

Taxa de R$ 90 deve ser paga até amanhã. Das 1.289 vagas, 30% são reservadas para cotistas.
Em 08/10/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas às 20h desta quinta-feira, 8 de outubro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2016/1 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os vestibulandos deverão se inscrever pela internet e efetuar o pagamento da taxa de R$ 90 até amanhã, 9.

Faça sua inscrição

Estudantes que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio e comprovarem impossibilidade de pagamento e doadores de sangue que comprovarem três doações no período de um ano foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. Confira aqui.

No ato da inscrição, os candidatos deverão indicar cidade de prova, língua estrangeira, curso e opção pelos Programas de Ações Afirmativas (Sistema de Cotas para Negros ou para Estudantes de Escola Pública). 

Vagas

A oferta é de 1.289 vagas para cursos ministrados em Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó, Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna, 75% do total de oportunidades disponibilizadas pela instituição. 

Os outros 15% serão oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Do total de vagas ofertado para o Vestibular, 20% são reservadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino e outros 10% para negros.

Provas

O Vestibular acontece no dia 15 de novembro, em oito cidades. Das 9h às 12h30, os candidatos responderão 50 questões objetivas sobre Matemática, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Português. Das 15h às 19h30, eles serão submetidos a mais 50 perguntas de múltipla escolha sobre Física, Química, História e Geografia mais Redação.

Os locais de prova serão divulgados no dia 3 de novembro. Candidatos aos cursos de Música e Teatro passam, ainda, por uma Prova Prática e/ou de Habilidade Específica no dia 29 de novembro. A listagem com os candidatos classificados aptos será publicada até dia 25. A primeira chamada sai até 10 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no Edital

Por Wanja Borges