Inscrições para o VestUfes 2012/2 iniciam nesta segunda-feira

São 505 vagas para vários cursos; inscrições são gratuitas.
Em 28/05/2012 11h20 , atualizado em 28/05/2012 17h48 Por Bruna Carneiro

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam hoje, 28 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2012/2 da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 18h do dia 17 de junho.

Faça sua Inscrição

O resultado preliminar do cadastro no sistema de inclusão social da Ufes (SiS), necessário para concorrer às vagas reservadas para cotistas, foi adiado para amanhã, dia 29. No período de 30 de maio a 1º de junho será possível entrar com recurso, e no dia 15 de junho será divulgado o resultado final.

O vestibular da Ufes oferece 505 vagas para os cursos de Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Industrial Madeireira, Farmácia, Matemática, Química e Sistema de Informação. As aulas serão ministradas no Centro de Ciências Agrárias, município de Alegre, e no Centro Norte do Espírito Santo, em São Mateus.

Para se inscrever, é necessário que o aluno tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011. As notas do exame serão utilizadas para avaliar os candidatos de acordo com o cálculo informado no Edital.

O Vestibular 2012/2 destina ainda uma parte das vagas para o sistema de inclusão social. Os alunos que desejarem concorrer às vagas reservadas devem informar o número de cadastro fornecido pela Secretaria de Inclusão Social (SIS).

Cronograma

No dia 20 de junho será publicada a relação dos alunos que apresentaram irregularidades relativas aos números do Enem e Sis-Ufes, eles terão até o dia seguinte, 21, para regularizar sua inscrição.

O resultado final, com a lista de aprovados será divulgado no dia 22 de junho. As matrículas devem ser feitas entre os dias 25 e 29 do mesmo mês. 

Por Bruna Carneiro