Isenções para o 2º Exame de Qualificação 2013 da UERJ acabam hoje

Documentos podem ser enviados até segunda-feira; resultado sai em 03 de julho.
Em 15/06/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será encerrado nesta sexta-feira, 15 de junho, o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2013 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O início foi na última quarta-feira, 13.

Faça seu pedido

O benefício pode ser solicitado por aqueles que tiverem renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 960. Quem não possuir acesso à internet poderá fazer o pedido, das 10h às 17h, no laboratório de informática situado no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã.

Para comprovar a situação econômica é necessária a seguinte documentação: comprovante de que o candidato concluiu ou está concluindo o 3º ano do Ensino Médio, os documentos de identificação e de renda de todas as pessoas que moram com ele, além de comprovantes de situação de moradia, IPTU e energia elétrica. O prazo para o envio é até segunda-feira, 18 de junho.

Esses documentos devem, junto com o requerimento de isenção, ser enviados para o Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ, localizado na Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1141, Maracanã, Rio de Janeiro, CEP 20550-013. Ao fazer o envio, o candidato deve pedir ao correio o recibo de postagem registrada, numerado e datado.

Cursinhos comunitários

Os estudantes de pré-vestibulares populares possuem um meio especial para solicitar a isenção. Eles precisam usar o código de acesso de seu cursinho para preencher o requerimento e, além dos documentos já citados, devem incluir ainda a comprovação de frequência ao curso.

A entrega da documentação de todos os alunos deve ser feita pelo coordenador do cursinho, também até dia 18, no atendimento da DSEA, das 10h às 17h, no Pavilhão João Lyra Filho, situado na sala 1.141 do 1º andar do bloco F, no campus Maracanã. O resultado dos pedidos será divulgado em 03 de julho.

Exames

Neste domingo, 17 de junho, serão aplicados os testes do 1º Exame de Qualificação, a lista de classificados será publicada no dia 25 seguinte. Já as inscrições para o 2º E.Q. serão realizadas entre 03 e 25 de julho, a taxa será de R$ 45. A prova será em 16 de setembro, o resultado será liberado no dia 24 do mesmo mês.

Mais informações no Edital de Isenção ou do Vestibular 2013.

Por Dayse Luan