Isenções do Vestibular de Letras EaD 2014 do IFPB acabam hoje

Resultado sai até 4 de março e inscrições continuam até o dia 6 com a taxa de R$ 30.
Em 24/02/2014 11h53 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será encerrado nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2014 para a licenciatura em Letras de ensino à distância (EaD) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Requisite seu benefício

Podem fazer o pedido os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles que tenham renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou até meio salário mínimo mensal por pessoa.

O resultado será publicado até a próxima terça-feira, 4 de março. As inscrições começaram na última quinta-feira, 20 de fevereiro, e seguem até 6 de março. A taxa de R$ 30 poderá ser paga até o dia seguinte, 7. Estão sendo disponibilizadas 400 vagas para os dois semestres deste ano.

Vestibular

Metade das vagas são destinadas para estudantes de escolas públicas, entre eles negros, pardos e indígenas. Há reserva de 5% dos postos para portadores de necessidades especiais e 10% para assentados da reforma agrária. Também existem vagas para professores da rede pública de ensino.

Quem desejar poderá concorrer utilizando a média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 ou 2013, desde que não tenha zerado nenhuma das áreas de conhecimento. Estes não precisarão fazer o teste, mas devem entregar pessoalmente a documentação requisitada neste Edital.

Em 13 de março serão publicados os locais das provas do dia 16, das 8h às 12h, em João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa, mesmas cidades onde há oferta de vagas. O resultado das questões objetivas sai no dia 26 seguinte. As notas da redação serão divulgadas no dia 31 do mesmo mês.

A lista de aprovados será liberada em 10 de abril, com matrículas nos dias 14 e 16. Outras informações podem ser solicitadas através desta página.

Por Dayse Luan