ITA 2018: divulgada a lista de estudantes isentos no Vestibular

As inscrições para este processo seletivo estarão abertas entre os dias 1º de agosto e 15 de setembro.
Em 21/07/2017 15h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São Paulo, liberou a lista de estudantes isentos da taxa de inscrição do Vestibular 2018. Os contemplados devem estar atentos ao prazo de inscrições, que estará aberto entre os dias 1º de agosto e 15 de setembro de 2017.

Isentos no Vestibular 2018 do ITA

Puderam requerer o benefício estudantes de escolas com públicas, com idade máxima de 23 anos completos até 31 de dezembro de 2017 e renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo. Além disso, os candidatos ao Vestibular do ITA precisam comprovar condições médicas e físicas para o serviço militar.

Confira: Os desafios da Carreira Militar

ITA 2018

O Edital do Vestibular 2018 ainda não foi publicado pelo ITA. O instituto apenas informou que as provas serão aplicadas entre os dias 12 e 15 de dezembro. Os candidatos serão condicionados a questões sobre as disciplinas de Física, Inglês, Matemática, Português, Literatura e Química. Para esta edição, a prova de Literatura é uma novaida, por isso o candidato deve estar atento a lista obras recomendadas:

- Senhora - José de Alencar;
- Quincas Borba - Machado de Assis;
- São Bernardo - Graciliano Ramos.

O processo seletivo ainda inclui uma Inspeção de Saúde dos candidatos classificados. A data do resultado final do Vestibular 2018 do ITA ainda não foi divulgado, assim como a quantidade de vagas.

10 dicas para passar no Vestibular do ITA

Na última edição de seu vestibular, o Instituto disponibilizou 110 vagas nos cursos de Engenharia, sendo 25 para a carreira militar. Após o 1º ano, os alunos escolhem uma das modalidades da Engenharia, o curso é ministrado em São José dos Campos.

Mais informações no site do ITA.