ITA abre inscrições do Concurso de Admissão 2016

Interessados devem se inscrever até o dia 15 de setembro. Candidato deve ter, no máximo, 23 anos.
Em 06/08/2015 08h55 , atualizado em 06/08/2015 09h18 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, abriu nesta quinta-feira, 6 de agosto, as inscrições para o Concurso de Admissão 2016. O prazo segue até 15 de setembro e a taxa é de R$ 130.

Inscreva-se no Vestibular do ITA

O vestibular oferece 140 vagas nas especialidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 30 na carreira militar.

Podem participar candidatos que sejam brasileiros natos, de ambos os sexos, e com idade máxima de 23 anos até 31 de dezembro. Além disso, é preciso que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio e, ainda, que sejam aptos a prestar o serviço militar no 1º ano de Curso Fundamental.

Isenção

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição (PITI) recebeu inscrições de 19 de maio a 16 de junho. A lista de isentos foi publicada em 23 de julho. A isenção foi concedida ao vestibulando que cursou todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em escola particular, com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário e meio, além de idade máxima de 23 anos. 

Seleção

A primeira etapa do concurso, o Exame de Escolaridade, será realizado entre 15 e 18 de dezembro, sempre com início às 8h. No primeiro dia, serão as provas de Física, enquanto o segundo será composto por testes de Português e Inglês. Os dois últimos serão constituídos das disciplinas de Matemática e Química, respectivamente. 

As provas serão realizadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória. Os locais de prova serão disponibilizados em 19 de novembro.

Os gabaritos serão liberados em 22 de dezembro, enquanto a relação de classificados no Exame de Escolaridade sai no dia 30 seguinte. Já as notas finais estarão disponíveis entre os dias 3 de janeiro e 2 de março de 2016. 

Os vestibulandos passarão, ainda, por Exame Médico, de caráter eliminatório, que representa a segunda fase do Concurso de Admissão. Mais informações no site do ITA, pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br

Por Lorraine Vilela