Liberada página de inscrições para o Vestibular Misto 2013 da Unifesp

Apenas participantes do Enem 2012 podem concorrer as 478 vagas disponibilizadas em oito cursos.
Em 24/09/2012 16h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu por volta das 16h desta segunda-feira, 24 de setembro, as inscrições para o Vestibular Misto 2013. O processo seletivo é exclusivo para candidatos que se inscreveram na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois este corresponde à primeira etapa do certame.

Inscreva-se no vestibular da Unifesp

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro. A taxa é de R$ 98, exceto para os candidatos que conseguiram isenção. O benefício foi concedido para quem concluiu o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral e possue renda familiar mensal por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo (R$ 622) ou estão inscritos no CadÚnico.

Os cursos oferecidos Vestibular Misto 2013 são: Ciências Biológicas, Ciências Ambientais e Engenharia Química, em Diadema; Ciências Biológicas – modalidade Médica; Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina, em São Paulo. Os demais cursos utilizam apenas o Enem 2012 como critério de seleção e o ingresso é feito pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O vestibular visa preencher 478 vagas em oito cursos, sendo 402 vagas para o sistema universal e 76 vagas para cotistas. A Unifesp reserva 10% das vagas para o sistema de cotas social e racial e 5% para o sistema de cotas sociais. A cota social exige ter concluído o ensino médio em escola pública e possuir renda mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. A racial envolve negros, pardos e indígenas.

Provas

Os candidatos realizarão as provas nos dias 13 e 14 de dezembro, das 14h às 18h, em Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Os locais de prova serão liberados a partir de 23 de novembro.

No primeiro dia de provas, os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de português e 15 de língua estrangeira. No segundo dia será aplicada uma prova conhecimentos específicos, com 20 questões discursivas divididas igualmente entre biologia, química, física e matemática.

O resultado final do Vestibular Misto será divulgado no dia 29 de janeiro de 2013. A nota final será a média aritmética simples das notas obtidas nos dois dias de prova do vestibular, mais a nota da parte objetiva do Enem 2012. Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme