Liberado o resultado final do Processo Seletivo 2012 da UESC

Esta foi a última seleção através de provas da instituição; oferta foi de 800 vagas.
Em 31/01/2012 08h30 , atualizado em 31/01/2012 13h21 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus/BA, soltou hoje, 31 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2012. Foram oferecidas 800 vagas, para os dois semestres deste ano, distribuídas entre 33 cursos.

Confira os aprovados

Os testes ocorreram entre 08 e 10 de janeiro nas cidades de Ilhéus e Itabuna. Eles se constituíram por perguntas de múltipla escolha, com exceção para o exame de Língua Portuguesa, que contou com cinco questões discursivas. Além disso, os candidatos tiveram que elaborar uma redação (baixe os gabaritos).

A instituição reserva 50% das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio e os últimos quatro anos do ensino fundamental em escola pública. Deste total, 75% são destinados aos estudantes que se autodeclaram negros. Também foram ofertadas outras 800 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Em cada curso são admitidas até duas vagas para índios reconhecidos pela Fundação Nacional dos Índios (Funai) ou moradores de comunidades remanescentes de quilombos.

Registro acadêmico

Os classificados para o primeiro semestre deverão comparecer ao colegiado do curso para o qual foi aprovado de 06 a 08 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para solicitação de homologação de matrícula e entrega dos documentos. Eles deverão estar munidos com duas fotos 3x4 recentes (no máximo 06 meses) e com os originais do certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, e do histórico escolar. Além de apresentarem cópias autenticadas da documentação a seguir:

a) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição;
b) Documento de Identidade com foto que tenha validade nacional;
c) Certidão de Nascimento ou de casamento;
d) Quitação de serviço militar;
e) CPF ou protocolo de solicitação;
f) Declaração da escola informando o registro na Secretaria Estadual de Educação ou contendo os atos de autorização e reconhecimento.

A confirmação de matrícula acontece de 20 a 30 de março, para os aprovados para o primeiro semestre, e de 17 a 31 de agosto, para os classificados para o segundo semestre, no Colegiado dos respectivos cursos. A segunda chamada deve ser divulgada a partir de 08 de fevereiro.

Este é o último processo seletivo realizado pela UESC. A partir do próximo ano as vagas dos cursos de graduação da universidade serão preenchidas exclusivamente pelo SiSU.

Outras informações através do Edital ou Manual do Candidato.

Veja também:
Conheça a UESC
Foi aprovado? Comente aqui!

Por Dayse Luan