Liberados locais de prova do Vestibular 2014/1 do IFRO

Processo seletivo unificado acontece no próximo domingo, em cinco cidades de Rondônia.
Em 03/12/2013 17h07 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta terça-feira, 3 de dezembro, a relação de candidatos homologados por local de prova do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2014/1. Os exames serão realizados no próximo domingo, dia 8, das 13h às 18h, em Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

Distribuição dos candidatos por local de prova

No dia do vestibular, recomenda-se chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. É preciso levar o Cartão de Confirmação de Inscrição, o documento oficial de identificação com foto utilizado na inscrição e uma caneta esferográfica azul ou preta.

Os candidatos aos cursos superiores deverão elaborar uma redação e responder 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do Ensino Médio. Eles disputam 140 vagas para os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Química, Física e Matemática, bacharelado em Engenharia Agronômica e Tecnologia em Gestão Pública.

O PSU 2014/1 oferece 1.420 vagas, sendo 1.040 para cursos técnicos integrados ao ensino médio, 240 para cursos técnicos subsequentes e 140 para cursos superiores. Metade das vagas dos cursos superiores é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme determina a Lei de Cotas, e uma vaga em cada curso é separada para pessoas com deficiência. 

O resultado final do PSU 2014/1 será publicado no dia 6 de janeiro. Logo depois serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferecerá outras 140 vagas nos mesmos cursos superiores do IFRO. Mais informações no Edital e Manual do Candidato ou no FAQ do vestibular

Por Adriano Lesme