Lista de aprovados no PSV 2014 da UERN é antecipada

Mais de duas mil vagas foram ofertadas. Registro acadêmico será nos dias 20 e 21 de março.
Em 28/02/2014 11h31 , atualizado em 28/02/2014 11h36 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) antecipou para esta manhã, 28 de fevereiro, o resultado do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2014, que estava previsto apenas para a próxima sexta-feira, 7 de março.

Veja os convocados

Os testes aconteceram nos dias 2 e 3 de fevereiro. No primeiro dia foram perguntas objetivas específicas, ou seja, vocacionadas ao curso escolhido. No segundo havia uma redação e 20 questões sobre Português e Literatura e outras 10 sobre Língua Estrangeira.

Dos 15.798 inscritos, 2.953 se ausentaram aos dois dias de exames, gerando um índice de abstenção de 19%. O Teste de Aptidão Específica em Música (TAEM) aconteceu em 5 de janeiro. A oferta foi de 2.180 vagas para as cidades de Mossoró, Caicó, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Natal.

Matrículas

Elas serão recebidas, nos dias 20 e 21 de março, nas secretarias de cada curso. Os locais e horários podem ser conferidos no Anexo II do Edital de Convocação. Para o registro acadêmico são necessárias duas fotos 3x4 recentes e o original, com a cópia autenticada, dos seguintes documentos:

a) Identidade e CPF;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente;
c) Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
d) Título de Eleitor com o último comprovante de votação ou a Certidão de Quitação Eleitoral;
e) Certidão de Nascimento ou Casamento;
f) Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar (CAM);
g) O candidato convocado para o curso de Educação Física, independente da modalidade, deverá apresentar um atestado médico.

Metade das vagas foi reservada para alunos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio na rede pública. A partir desta edição, 5% dos postos foram para pessoas com deficiência. Medicina no segundo semestre foi o curso de maior concorrência, com 127,46 candidatos por vaga.

Uma segunda chamada está prevista para 24 de março, com matrícula no dia 28 seguinte. Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelos telefones (84) 3315-2153/2172.

Por Dayse Luan