Lista de aprovados no Vestibular 2013 da UNIR pode ser conferida

Critério de seleção foi o desempenho no Enem 2012; oferta foi de 2.510 vagas.
Em 12/04/2013 12h28 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou ontem, 11 de abril, o resultado do Processo Seletivo 2013, que foi exclusivo para os candidatos que fizeram as provas da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram recebidas 15.218 inscrições.

Veja os aprovados

Esta primeira chamada era esperada para o dia 22 de março, mas foi adiada pois o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não havia repassado as notas dos vestibulandos para a universidade.

Recursos poderão ser solicitados durante a próxima semana, entre 15 e 19 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discente (CPPSD), que fica na Av. Presidente Dutra, n.º 2965, Centro, em Porto Velho.

No dia 26 de abril será publicada a resposta aos recursos. As matrículas para os convocados do primeiro semestre ocorrem entre 6 e 10 de maio, já os classificados para o segundo período letivo farão o registro acadêmico entre 22 e 26 de julho.

Todos os cadastros serão efetuados na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico, em Porto Velho, e na secretaria acadêmica dos campi no interior. Para a matrícula é preciso estar munido com o original e a cópia da documentação listada abaixo:

a) Identidade e CPF;
b) Comprovante de inscrição no ENEM 2012;
c) Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição;
d) Certidão de Nascimento ou Casamento;
e) Comprovante de residência;
f) Prova de quitação com o serviço militar, quando for o caso;
g) Histórico escolar de Ensino Médio;
h) Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio ou equivalente ou diploma de Curso Superior, se for o caso.

Seleção

Candidatos aos cursos de licenciatura em Artes Visuais, Música e Teatro terão que fazer ainda um teste de habilidade específica (THE), mas a data não foi divulgada. Em contato feito pelo Vestibular Brasil Escola, a Unir informou que a convocação para os exames, provavelmente, será em junho.

Do total de inscrições, apenas 14.657 foram validadas, pois 425 candidatos informaram o número de inscrição do Enem incorretamente, 209 se inscreveram fora do prazo, 136 não têm registros de avaliações na base de dados do Inep e 64 zeraram uma ou mais provas do exame.

Foram ofertadas 2.510 vagas distribuídas entre os cursos dos campi de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. Mais informações no Edital ou pelo telefone (69) 2182-2026.

Por Dayse Luan