Lista de classificados para a 2ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2015 da Unesp é publicada

Locais de prova também foram disponibilizados. Seleção acontece nos dias 13 e 14 de junho.
Em 29/05/2015 10h06 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibilizou nesta sexta-feira, 29 de maio, a lista de aprovados na primeira etapa do seu Vestibular de Meio de Ano 2015. Os locais das provas da segunda fase também foram disponibilizados.

Confira o resultado da 1ª fase

Acesse o local de prova

A segunda etapa será realizada nos dias 13 e 14 de junho, das 14h às 18h30, nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A saída dos candidatos será liberada somente a partir das 17h30.

No primeiro dia, serão aplicadas 24 questões discursivas sobre Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática). No segundo, os candidatos responderão outras 12 de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e produzirão uma Redação. 

É recomendável que os vestibulandos se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identificação original, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente. Calculadora, telefone celular, relógio, protetor auricular, boné, gorro, chapéu, óculos de sol e objetos similares não serão permitidos durante as provas. 

Vestibular
Mais de 15 mil candidatos participaram da primeira etapa no dia 17 de maio. Eles foram submetidos a 90 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática). 

A nota da parte objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pôde ser utilizada nesta fase, desde que o candidato tenha indicado a opção pelo aproveitamento, no ato da inscrição, e o percentual de acertos seja liberado pelo Ministério da Educação (MEC) até 10 de julho. A lista geral de classificação estará disponível no dia 16 de julho.

Os classificados deverão confirmar o interesse pelas vagas entre os dias 17 e 20 seguintes e a primeira chamada é esperada para 22 de julho com matrículas para os dias 23 e 24. Serão preenchidas 360 vagas nos cursos de Agronomia, Engenharias de Produção, Civil, Elétrica, Mecânica, Ambiental, de Controle e Automação e Zootecnia. Destas, 90 são para o Sistema de Reservas de Vagas para educação Básica Pública (SRVEBP). 

Mais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges