Locais de prova do Enem 2010 já podem ser consultados pela internet

Em 25/10/2010 15h32 , atualizado em 25/10/2010 15h46 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Atualizado às 15h44

O Ministério da Educação (MEC) liberou o acesso dos participantes a consulta dos locais de prova da edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para fazer a consulta é necessário informar o CPF e a senha no sistema.

Confira aqui seu local de prova

Neste endereço eletrônico também é possível imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição, caso os Correios não entreguem o documento. O prazo para a entrega termina nesta segunda-feira, dia 25.

O Cartão de Confirmação de Inscrição deve ser apresentado ao fiscal de sala nos dias do exame, juntamente com o documento original de identidade. Entre os materiais, será permitido levar apenas uma caneta esferográfica de tinta preta.

Na semana passada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizou um guia online sobre as dúvidas mais frequentes enviadas pelos participantes do Enem 2010. Segundo o guia, o local da prova não pode ser alterado.

No caso de algum problema com a inscrição, os participantes podem entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.

Provas

A edição 2010 do Enem acontece nos dias 06 e 07 de novembro. A prova continua com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade deste ano é a inclusão da Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

No sábado, dia 06, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, dia 07, os candidatos farão provas de matemática e linguagens e códigos, cada uma com 45 questões, além de uma redação. Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo.

A resolução comentada da prova será feita em tempo real pela equipe do Portal Brasil Escola.

Veja também:
Dúvidas sobre o Enem? Pergunte para nós!
Faça o Simulado do Enem
Provas anteriores do Enem

Por Adriano Lesme