Locais de prova do Processo Seletivo 2013 da UESB estão disponíveis

Testes serão entre 09 e 11 de dezembro em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.
Em 28/11/2012 12h15 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) soltou na última sexta-feira, 23 de novembro, o Cartão de Convocação do Vestibular 2013. Nele constam os locais das provas que serão realizadas entre 09 e 11 de dezembro, das 8h10 às 12h10, hora local, já que o horário de verão não é adotado na Bahia.

Consulte o ensalamento

Quem não conseguir acessar o cartão ou tiver algum problema deve entrar em contato com Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) até um dia antes do início dos testes, 08. Eles serão aplicados nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Uma redação e perguntas de português, literatura e língua estrangeira constituem o exame do primeiro dia. Serão fornecidas duas opções temas para os candidatos, que devem escolher um para elaborar a redação e indicá-lo na folha de respostas.

Vale lembrar que são 20 questões de múltipla escolha de cada disciplina do Ensino Médio. No segundo dia serão perguntas sobre história, geografia e matemática. Já no terceiro e último dia as provas abordarão física, química e biologia.

Para a realização dos testes os vestibulandos devem estar munidos com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha, apontador, documento de identidade original com foto e o Comprovante de Inscrição. Os portões de acesso serão abertos às 7h30 e fechados às 8h.

Seleção

Estão sendo oferecidas 1.219 vagas em 45 opções de cursos ministrados nos três campi. Entre as vagas, 755 são para o 1º semestre e 464 para o 2º período letivo. Outras 1.219 serão disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Metade das vagas é para estudantes que cursaram os quatro últimos anos do Ensino Fundamental e todo o Médio em escolas públicas. Autodeclarados negros têm direito a 70% das vagas reservadas para cotistas. Há, ainda, três vagas adicionais em cada curso para indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

O curso mais concorrido é Medicina, em Vitória da Conquista, com 135,06 candidatos por vaga. O resultado final é aguardado para de 02 de janeiro de 2013. Outros detalhes no Edital e Manual do Candidato ou pelo Disk-Vestibular, no telefone (77) 3424-8757.

Por Dayse Luan