Locais de prova do PSC 2015 da UFAM já podem ser conferidos

Testes serão somente em 30 de novembro em 62 cidades do estado.
Em 29/09/2014 08h07 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) liberou ontem, 28 de setembro, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2015, com os locais das provas que serão aplicadas em 30 de novembro.

Consulte o ensalamento

Todos os exames serão aplicados em 62 cidades do estado, mas seguirão o horário de Manaus, sendo das 8h às 12h para os candidatos das duas primeiras etapas e até às 13h para os da terceira. É recomendado chegar com antecedência de uma hora aos locais.

Os testes serão compostos por 54 questões de múltipla escolha. Para os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio elas estarão distribuídas assim: 10 perguntas de Português, 8 de Matemática e 6 para cada uma das disciplinas de Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.

Já para os estudantes do 3º ano a prova terá seis questões para cada uma das matérias citadas acima, outras seis para Língua Estrangeira e ainda uma redação. Por isso eles possuem uma hora a mais para fazer o teste. O gabarito preliminar será divulgado em até 24h após o final dos exames.

Para ter acesso aos locais no dia da prova os vestibulandos precisam portar o documento de identidade original, o CCI impresso e caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente. Os portões dos prédios serão fechados, pontualmente, às 8h.

Vestibular

Somente os candidatos da terceira etapa do PSC irão optar por um curso e concorrer a uma das 2.585 vagas oferecidas, das quais 1.910 são para Manaus e 675 se dividem entre as cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Há reserva para o sistema de cotas.

Não foi informado quando será divulgado o resultado da terceira etapa ou as notas das duas primeiras fases. Outros informações podem ser conferidas no Edital, por meio do telefone (92) 3305-4212 ou através do e-mail comvest@ufam.edu.br.

Por Dayse Luan