Locais de prova do Vestibular 2015/1 do IFMG já estão disponíveis

Processo seletivo será realizado no dia 21 de dezembro, das 8h às 12h30. São 1.450 vagas.
Em 18/12/2014 13h44 , atualizado em 18/12/2014 13h45 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) disponibilizou nesta quinta-feira, 18 de dezembro, o acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição do seu 1º Vestibular de 2015. O documento, que apresenta os locais de realização das provas, também é obrigatório no dia da seleção.

Confira o seu local de prova

Acesse o Comprovante Definitivo de Inscrição

O processo seletivo será realizado no domingo, dia 21, das 8h às 12h30, nas cidades de Bambuí, Betim, Capelinha, Congonhas, Cachoeira do Campo, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Itamarandiba, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira), Ciências Humanas (História e Geografia), Ciências da Natureza e Matemática (Química, Física, Biologia e Matemática), além da Redação. 

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser utilizadas em substituição a prova de conhecimentos gerais do Vestibular, desde que seja superior. É recomendável que eles se apresentem com, no mínimo, 30 minutos de antecedência portando Documento Oficial com foto, Comprovante Definitivo de Inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. 

A divulgação do resultado está prevista para 26 de janeiro de 2015. Das 1.450 vagas oferecidas, 50% serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade das oportunidades disponibilizadas para cada seleção também serão reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges