Locais de prova do Vestibular EaD 2015 da UEM já podem ser conferidos

Seleção acontece no dia 16 de agosto, das 13h20 às 19h, em 12 cidades do Paraná.
Em 30/07/2015 10h45 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) já disponibilizou os locais de prova do seu Vestibular EaD 2015. O acesso pode ser feito individualmente pelo Menu do Candidato, através de número de inscrição e senha. 

Confira o ensalamento

A seleção acontece no dia 16 de agosto, das 13h20 às 19h, nas cidades de Assaí, Céu Azul, Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Jacarezinho, Maringá, Novas Tebas e Umuarama.  

Na ocasião, os vestibulandos responderão 19 questões objetivas, inclusive interdisciplinares, sobre Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia; 7 de Língua Portuguesa e Literaturas; 4 de Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. Eles também serão submetidos a 10 questões de alternativas múltiplas sobre duas disciplinas específicas.

É recomendável que eles se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e tubo transparente. Os gabaritos provisórios devem ser divulgados na manhã do dia seguinte com prazo de um dia para recursos. 

Já a divulgação do resultado está prevista para 14 de setembro. Estão sendo oferecidas 1.590 vagas para os cursos de licenciatura em História, Letras (Português/Inglês), Física e Pedagogia, ministrados em 21 polos de apoio presencial. Destas, 318 são reservadas para cotistas. 

O cronograma do Vestibular havia sido suspenso em maio por causa da greve dos servidores e professores das instituições de ensino do Paraná, mas foi redefinido no início de julho. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CCV) da UEM irá reembolsar os candidatos já inscritos que desistiram de fazer as provas. 

Detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@uem.br ou através do telefone (44) 3011-4450. 

Por Wanja Borges