Locais de provas do Vestibular de Verão 2012 da UPF foram liberados

Os testes acontecem no próximo sábado, dia 26. Vestibulandos devem chegar com 30 minutos de antecedência.
Em 24/11/2011 08h40 , atualizado em 24/11/2011 08h41 Por Mayara Alves de Oliveira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, divulgou no início da noite de ontem, 23 de novembro, os locais de prova para o Processo Seletivo de Verão 2012.

Confira o ensalamento

O candidato deve chegar ao local designado com 30 minutos de antecedência, munido de documento de identidade e comprovante de inscrição. A instituição oferecerá lápis, borracha e caneta.

O vestibular da UPF é dividido em grupo 1 e grupo 2. Para o primeiro a redação será aplicada das 14h às 15h30 e para o segundo a avaliação será realizada das 14h às 19h.

O primeiro grupo reúne cursos em que a prova de Redação é considerada suficiente para a classificação dos candidatos. Já os inscritos nos cursos que estão no grupo 2 devem fazer, além da Redação, provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Enem

Os estudantes do Grupo 1 e 2 podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2008 à 2010. No caso do Grupo 1, os candidatos podem usar a nota de Redação do Enem para substituir a prova da UPF e estarão dispensados do vestibular. Com relação ao Grupo 2, a média do Enem pode ser usada para compor a média final de classificação, junto com a nota do vestibular.

Vestibular

São 8.808 vestibulandos inscritos para as provas nos cursos de graduação oferecidos pela UPF, tanto em Passo Fundo quanto na estrutura multicampi nas cidades de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Soledade, Sarandi e Palmeira das Missões.  A maior concorrência foi de 61,53 candidatos por vaga, para o curso de Medicina.

O resultado do Vestibular de Verão 2012 da UPF será divulgado na próxima terça-feira, 29 de novembro. Outras informações no Manual do Candidato.

Veja também: 
Pratique sua Redação
Dicas para os dias das provas

Por Mayara Oliveira