MEC aprova criação do curso de Medicina na Católica de Pernambuco

Instituição também oferecerá graduação em Enfermagem. Turmas iniciarão as atividades em agosto.
Em 17/04/2014 14h35 , atualizado em 17/04/2014 14h36 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Pernambuco oferecerá dois novos cursos a partir do segundo semestre de 2014. O Mistério da Educação (MEC) autorizou a abertura das graduações em Medicina e Enfermagem na instituição. O anuncio foi feito ontem, 16 de abril, após a decisão ser publicada no Diário Oficial da União. 

Receba dicas de vestibular por SMS

O Conselho Nacional de Saúde havia aprovado o curso de Medicina no início do ano. Serão 100 vagas para essa graduação, sendo 50 já ofertadas no Vestibular 2014-2. O curso será ministrado em período integral durante seis anos. 

Para auxiliar no aprendizado dos alunos, a Universidade fez parcerias com hospitais organizados pelo Governo do Estado e também com unidades filantrópicas. Além disso a instituição poderá atuar nas policlínicas e unidades de saúde de Olinda. Em Recife, os estudantes poderão utilizar parte da estrutura da Maternidade Barros Lima. 

O curso de Enfermagem será ministrado durante o período noturno. As inscrições para este processo seletivo terão início em 10 de maio e serão encerradas no dia 27 seguinte, com taxa de inscrição de R$ 100. As provas terão provas objetivas e redação. A nota obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser utilizada, caso o candidato tenha interesse. 

Além dos novos cursos, o certame selecionará estudantes para Direito, História. Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Fisioterapia.

Por Jéssica Gonçalves