MEC autoriza criação de 800 novas vagas em cursos de Engenharia

Postos serão abertos em Universidades Federais. Mais 420 postos serão abertos para outras graduações.
Em 14/05/2014 16h46 , atualizado em 14/05/2014 16h47 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de 1.220 novas vagas em 14 cursos superiores de universidades federais. Do total, 800 serão destinadas a graduações em Engenharia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de maio. 

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

Os nove novos cursos de Engenharia serão distribuídos em campus do interior dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraíba. A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terá 150 vagas para os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos, todas no campus de Buri-SP. 

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) terá 120 vagas para o curso de Engenharia de Materiais, 120 para Engenharia Mecânica, 120 para Engenharia Elétrica, 120 para Engenharia Eletrônica e 120 para Engenharia Civil, o campus escolhido para abrigar os novos cursos foi o de Cabo de Santo Agostinho. 

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal, serão abertas 50 postos para Engenharia Civil. As outras vagas criadas foram para os cursos de Ciências Biológicas (50) e Química da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Terapia Ocupacional terá 40 novos postos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Santa Cruz. 

Fechando a lista estão as 50 vagas destinadas à graduação Letras-Português da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba, e 30 postos no mesmo curso na Universidade Federal do Sergipe (UFS), em São Cristóvão. 

Na última terça-feira, 13, o MEC divulgou a autorização de abertura de oito novos cursos de Medicina em instituições públicas. Serão 420 novas vagas ofertadas em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí e  Rio Grande do Norte. 

Por Jéssica Gonçalves