Cadastre-se

Ministério da Educação reabre inscrições para o Fies

31/01/2011 14h17 - Atualizado em 01/02/2011 13h15
 

Atualizado em 01/02

Foram reabertas nesta segunda-feira, 31 de janeiro, as inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A partir deste ano é preciso ter feito algum Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para solicitar o benefício.

Podem se cadastrar no Fies todos os estudantes matriculados em cursos presenciais de instituições de ensino superior pagas, que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para saber se sua faculdade está cadastrada, clique aqui.

Passo a passo

Para efetuar a inscrição, o estudante deve acessar este site, informar seu número do CPF e demais informações solicitadas pelo Sistema, cadastrar uma senha e aguardar recebimento de uma mensagem de confirmação.

Após recebimento da mensagem, o aluno deverá informar outros dados pessoais, escolher o banco de financiamento, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, e a agência de sua preferência.

Depois do cadastramento o próximo passo é validar os dados na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em sua instituição de ensino, em até dez dias. Com o aval, a CPSA emitirá o documento de regularidade de inscrição (DRI), que deve ser entregue ao banco escolhido, para finalizar o contrato em até 20 dias.

O Fies precisa de fiador, convencional ou solidário. Os juros do programa são fixos de 3,4% ao ano, sendo que o prazo de quitação é de três vezes a duração do curso.

Veja também:
Saiba mais sobre o Fies
Conheça algumas bolsas de estudo

Por Adriano Lesme









Receber respostas por email


  • segunda-feira | 31/01/2011 | Denise Fran

    Esse Fies é uma roubada!!! É uma frustração!!!!!! Eu mesma estava cheia de esperanças e sonhos de poder cursar uma faculdade, mas nem deu pra quem quis.

Brasil Escola nas Redes Sociais