Pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2015/1 do IFS terminam nesta sexta-feira (27)

Solicitação deve ser feitas em um dos quatro campus, 8h às 11h e das 14h às 17h
Em 27/02/2015 07h51 , atualizado em 27/02/2015 07h53 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Os interessados devem comparecer a um dos campus, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e apresentar a documentação comprobatória conforme o item 1.3 do Edital

Podem solicitar o benefício, estudantes que tiverem renda familiar per capita igual ou inferior a um 1,5 salário mínimo, ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, além de estarem inscritos no CadÚnico do Governo Federal, apresentando o Número de Identificação Social (NIS). 

O resultado dos candidatos contemplados com a isenção será divulgado em 6 de março. A efetivação da inscrição dos isentos deve ser feita entre os dias 16 e 27 do mesmo mês. 

O Vestibular

As inscrições para o Vestibular do IFS foram abertas no dia 23 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever até 27 de março, pelo site da instituição

O cartão de confirmação de inscrição, com todas as informações necessárias para a realização da prova, estará disponível de 13 a 18 de abril, no site do Vestibular, e somente até 17 do mesmo mês, nos campus nos quais o curso escolhido é ofertado, das 8h às 11h e 14h às 17h. 

São oferecidas 235 vagas, das quais a metade é reservada à inclusão social pelo sistema de cotas (vagas de ação afirmativa), quantidade que destina-se aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, cujos 50% destina-se a concorrentes com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. A opção deve ser sinalizada no momento da inscrição. 

As provas

A seleção será realizada em 19 de abril, em uma única etapa, com prova contendo a redação, com nota de zero a dez e peso quatro, além de 56 questões objetivas de múltipla escolha, com duração total de quatro horas. 

Recursos contra o gabarito oficial ou formulação das questões deverão ser apresentados até as 17h de 20 de abril, na Comissão Central do Processo Seletivo no Campus para o qual o candidato fez inscrição ou no Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA). 

O gabarito oficial após recurso será divulgado até o quinto dia útil após a realização das provas, pelo site do Vestibular.

O resultado

Em 22 de abril, será publicada um lista de pré-classificados. A relação de candidatos é constituída por no máximo quatro vezes o total de vagas oferecidas por cada curso, em ordem descrescente do total de pontos da prova objetiva, sem os pontos da redação.

O resultado final, composto pela lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 6 de maio, após as 17h, neste link. As matrículas dos candidatos serão realizadas entre 11 e 15 do mesmo mês, na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus para o qual se inscreveu, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Em 20 de maio, a 2ª chamada será divulgada, com registro acadêmico para 25 e 26 seguintes. Serão exigidos documentos pessoais e de escolaridade, conforme o Edital. Para candidatos aprovados para as vagas do sistema de cotas, uma documentação complementar comprobatória também é solicitada, disponível no mesmo manual. 

Mais informações pelo Edital e Manual do Candidato ou no site do IFS

Por Lorraine Vilela