Prazo para as inscrições no Vestibular 2013 da Fuvest termina hoje

Ao todo são quase 12 mil vagas oferecidas; taxa de R$ 130 pode ser paga até amanhã.
Em 10/09/2012 00h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas nesta segunda-feira, 10 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2013 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Elas começaram em 24 de agosto e possuem a taxa de R$ 130, que pode ser paga até amanhã, 11.

Inscreva-se

Beneficiados com a isenção e redução do valor já foram divulgados. Quem se inscreveu, entre 22 de junho e 15 de agosto, no Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) 2012 da Universidade de São Paulo (USP) terá bônus de até 15%, sobre a pontuação da 1ª e 2ª fases do Vestibular, além de isenção da taxa.

Quem cursou integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e não se inscreveu no Pasup pode optar pelo Sistema de Pontuação Acrescida. Os inscritos nessa modalidade poderão obter o acréscimo nas notas do Processo Seletivo da Fuvest, segundo cálculo baseado no seu desempenho na prova da primeira fase.

Estão sendo oferecidas 11.982 vagas, sendo 10.982 são para os cursos da USP e 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Treineiros não se inscrevem em cursos, apenas na área de sua preferência.

Necessidades especiais

Portadores de necessidades especiais poderão ter o tempo para realização das provas estendido em até 20%, além de acompanhamento de fiscais especiais, conforme critérios da Universidade. Para isso, é preciso informar a condição ao se inscrever e preencher uma ficha de cadastramento que, junto com a documentação comprobatória, deverá ser enviada à Fuvest, por correio, em carta registrada, até a próxima sexta-feira, 14 de setembro.

Cronograma

Os locais de prova da primeira fase serão publicados em 19 de novembro. Ela será no dia 25 seguinte e se constituirá por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os classificados serão divulgados em 17 de dezembro e a segunda etapa será entre os dias 06 e 08 de janeiro de 2013.

Testes de habilidades específicas (THE) antecipados para os cursos de Música, em São Paulo, e Artes Visuais serão entre 14 e 19 de outubro, os selecionados serão liberados em 05 de novembro. O THE para os outros cursos – Arquitetura, Artes Cênicas, Audiovisual, Design e Música, em Ribeirão Preto – ocorrem somente entre 09 a 12 de janeiro.

A divulgação da lista de aprovados é esperada para 02 de fevereiro, com matrículas para os dias 05 e 06 seguintes. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, pelo telefone (11) 3093-2300 ou através do e-mail: fuvest@fuvest.br.

Por Dayse Luan