Pré-Vestibular do Cederj abre inscrições para as turmas de 2013

Mais de 18 mil vagas são oferecidas em vários municípios polos no Rio de Janeiro.
Em 06/12/2012 17h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação CECIERJ/Cederj abriu ontem, 5 de dezembro, as inscrições para as turmas do Extensivo 2013. Ao todo, são oferecidas 18.420 vagas em 56 turmas distribuídas por vários polos no Estado do Rio de Janeiro. As inscrições prosseguem até 5 de fevereiro de 2013 e são gratuitas.

Formulário de inscrição

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou irão concluir em 2013 o ensino médio ou equivalente, como supletivo ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre as 18.420 vagas, 8.040 são reservadas para egressos da rede pública e 10.390 para a comunidade em geral.

Logo após efetuar a inscrição, o candidato receberá um código composto por números e letras correspondentes à sigla do polo. Este deverá ser anotado, pois será solicitado para envio da documentação, obter informações ou realizar eventuais questionamentos.

Os candidatos devem entregar os documentos até o dia 6 de fevereiro, pelos Correios, ou depositá-los em qualquer das urnas coletoras existentes nos locais relacionados no site www.pvs.cederj.edu.br, em envelope fechado e identificado. A relação dos documentos exigidos e os procedimentos para entrega podem ser consultados no Edital do PVS 2013.

O critério de seleção dos estudantes é a análise socioeconômica e acadêmica dos documentos enviados. Os professores do Cederj poderão, ainda, visitar os candidatos para confirmação das informações enviadas. Os candidatos de baixa renda terão prioridade na vaga.

O resultado do PVS 2013 será divulgado às 18h do dia 1º de março, a partir de quando o selecionado deverá confirmar o seu interesse em participar do curso até o dia 04 seguinte. As aulas terão início no dia 09 de março nos polos com aulas aos sábados, no dia 11 no polo com aulas às segundas e quartas, no dia 12 nos polos com aulas às terças e quintas e no dia 13 no polo com aulas às quartas e sextas.

Por Adriano Lesme